O PORTAL DA PSICOTERAPIA E DA PSICANÁLISE RELACIONAL
Ligue-se à Appsi

O Centro Internacional de Psicossomática (CIPS)

O Centro Internacional de Psicossomática (CIPS)

O Centro Internacional de Psicossomática (CIPS) desenvolve nos últimos 30 anos formação e investigação no âmbito da psicossomática relacional.

Resultado de uma primeira unidade de investigação em psicossomática, criada em 1987 pelo Prof. Sami-Ali na Universidade Paris VII, o CIPS está hoje radicado no meio universitário francês, nomeadamente em Paris e em Toulouse, mantendo ainda ligações a universidades em vários pontos do mundo como Bélgica, Suiça, Espanha, Portugal, Itália, Uruguai e Líbano.

Reconhecido pela Federação Francesa de Psicoterapia e Psicanálise, membro da Associação Europeia de Psicoterapia, o Centro Internacional de Psicossomática desenvolve acções de formação abertas a psicoterapeutas, psicólogos, médicos e outros profissionais de saúde.

Dirigido cientificamente pelo Prof. Sami-Ali, o CIPS conta com a colaboração de Silvie Cady – psicanalista, Directora do Centro de Psicossomática, de Jean-Marie Gauthier (Universidade de Liège) – Psiquiatra, Psicoterapeuta e de LEILA AL-HUSSEINI – Psicóloga e Arte-Terapeuta.

O Centro Internacional de Psicossomática publica uma revista em formato digital, a Psychossomatique Relationnelle, quatro números anuais que divulgam o trabalho de investigação em psicossomática relacional desenvolvido a nível internacional.

Print Friendly

Other Posts

Próximos Eventos